Os Dragões de Fogo

Diário de bordo de Jowfish Kraken.
Sexta-feira, 9 de agosto de 2013.
Desenho de um dragão vermelho [mas parece laranja
por causa da luz do fogo] com asas de fogo e fogo
saindo da garganta, e patas... ou seja... é um baita de
um dragão de fogo devorador de esperanças!!!
Então ok...
ZZZZzzzzzzZZZZzzZZzzzzzzZzzzzzzzZZZZZzz...
Então bora falar dos dr--
ZZZZZZZzzzZZzZZzZZZzzzZZZzZzZZZzzz...
*Enche de ar um saco de pão*
*POW!!!*
EU JÁ LIMPEI O CONVÉS! EU JÁ LIMP.................................. Capi?!

Alô.
Mas o que você... Você não tava... Cara, que sono!
Vai, bora acordar, Marujo, que eu voltei!!!
Voltou................................de onde, mesmo?
Eu fui estudar dragonês, lembra?
................................................................................não...
Eu também não fui, mesmo...
Mas chega de blablarice.
DRAGÕES!!!
AAAAAAAAAHHH!!! ONDE???? SOCORRO, CAPI!!!
Ô, criatura... não... bora voltar aos dragões.
Ah... Nossa, Capi... eu nem acordei ainda... você quase me matou do coração, droga...
Mas não matei, então para de reclamar.
Blablabla. Tá, e o que vai ser hoje?
Hoje a gente vai falar dos mais conhecidos: Os Dragões de Fogo!!!
UUUUUUUUH... legal...
Bom... pra ficar mais fácil, tó aqui a ficha que eu fiz. Vê o que acha.
Ok...
Cor: Variável, mas basicamente VERMELHO... Como assim?
Ah, é. Esqueci de colocar... Bom basicamente, todo dragão solta fogo. A não ser uns especiais, como os de outro elemento, ou os que não soltam fogo...
Mas basicamente, se não for dito nada sobre o dragão, é bem capaz de ele poder soltar fogo. E se um dragão for vermelho, desconfia...
Hum... entendi... ok.
Tamanho: variável... é, justo.
Poder: Fogo..........................................ah vá! É mesmo, é?
Isso também quer dizer que ele não é afetado por fogo.
Não?
Não, não. Não queima, não arde, não torra... e o fogo pode curar ele.
Sério?! Caraca!
Pois é...
Ok. Comida: carne crua, galhos e folhas secas... Hã?! Por quê?
Por que o quê?
A comida não pode ser cozida, nem frita?
Ah, então... a comida já vai cozer, fritar, torrar ou o que for dentro do bicho... então a comida crua só vai ficar crua enquanto estiver viva.
..........não entendi.
É porque dragões não comem coisas já mortas. A não ser que eles tenham matado, mas não comeram pra poder matar outros bichos...
Desenho de um dragão vermelho bem do mal e
gigante, com chifres, soltando fumaça pelo nariz e
vindo pra cima da câmera... CORRE, MEU NEGO!!!
Esquece esse mar de ouro que tá embaixo dele!!!
SÓ CORRE!!!!
Tipo num rebanho, por exemplo?
É, pode ser. Ele mata uns, mas só come depois de matar tudo e blablabla... isso aí.
Ok... legal isso de ir tudo cozinhando, né? Já economiza um monte de tempo, hihi.
Fraqueza: Água e Climas Frios... Calma, calma... Ele não toma água?
Toma. Claro que toma... só que daí ele precisa ficar um tempo sem soltar fogo.
Ué... Por quê?
Porque a água apaga o fogo e tira o óleo que ele tem por dentro da garganta e da boca pra poder cuspir fogo.....daí precisa de um tempo pra repor isso.
Mas nada muito longo... uns 5 minutos, talvez, dependendo a quantidade de água.
Hum... faz sentido...
Vantagem: Vento e Madeira......... Vento?
Opa! Vento aumenta o fogo, Marujo.
Daí, se tiver vento e fogo na quantidade certa, uma rajadinha de fogo pode virar um tornado devorador de sonhos vindo das profundezas dos pais de Mujiraba.
Pais de quem?
................................Esquece.
Aff... ok, próximo.
Geralmente Associado a: Brutalidade e Força.
Sempre, Capi?
Não, não sempre... mas GERALMENTE. É difícil ver um dragão vermelho bonzinho, ou fraco...
Mas existe?
Deve existir... mas eu nunca vi...
Vixe... tá...
Aparição: O Hobbit, Como Treinar o seu Dragão, Saga da Herança [Eragon (do volume 2 em diante)], Fairy Tail, A Caverna do Dragão, Coração de Dragão...
Só nisso?
Ah, não. Tem mais um monte de lugar que eles aparecem.
UM
MONTE!!!
Mas eu esqueci, hihi.
Dã. Típico.
Óóóó, Marujo. Não me testa, não.
Tá, e qual vai ser o próximo?
Só na próxima, vc vai descobrir.
...........Então eu vou voltar a dormir.
Já limpou o convés?
Já.
E a cozinha?
Também.
E a jaula do Kraken?
............
Ótimo. Depois disso, você vai poder dormir.
Se eu ainda tiver vivo, né?
Detalhes, Marujo.... detalhes...