Temporada de Caça

Diário de Bordo do Capitão Fukumoto
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015.

Monster Hunter 4 Ultimate Demo e a linda da Zelda no fundo do meu 3DS
Oi galerinha, estão todos bem? Espero que sim. Recebi um e-mail da querida Nintendo nesta semana que passou com códigos para testar a demo do novo game da Capcom, o Monster Hunter 4 Ultimate para Nintendo 3DS. Fiz muita festa quando recebi os códigos, por que amo esse game e também por que é um dos lançamentos que eu mais aguardo.
        A primeira coisa que percebo ao ligar e desligar a demo é a demora de iniciar e de finalizar o game. É algo semelhante ao o que acontece em Super Smash Bros for 3DS, mas este tempo de carregamento é algo que será melhorado no New 3DS. Além de poder escolher o idioma da demo, você também pode escolher a dificuldade Beginner ou Experienced. O nome é bem sugestivo, não? A primeira é algo muito fácil mesmo; o personagem é forte e a pontos marcando o trajeto que o jogador terá que fazer até chegar ao alvo. Esta dificuldade possui duas missões. O segundo é voltado para quem já jogou os outros games da série e possui três missões, sendo duas iguais ao do Beginner.
Ao escolher uma das missões, a demo te dá o direito de escolher um armamento. Aqui nós temos todas as armas presentes no game, incluindo a nova arma Insect Glaive. Joguei pelo menos uma vez com cada armamento, mas eu continuo amando usar as Dual Blades. Acho que elas passam uma ideia de destroçador de monstros.
Tigrex; me gusta!
A demo inicia e você está no seu acampamento acompanhado de dois Palicoes; os gatinhos companheiros de viagem. Eu achei os comandos melhores que a versão anterior de Monster Hunter. O que eu quero dizer é que eles não estão tão confusos como antes, mas alguns jogadores, assim como eu, irão sentir falta de um Circle Pad Pro. É muito difícil selecionar os comandos através do 3DS e ter que ir apertando a tela tátil, que continua customizável, para mover a câmera para o lado desejado. Imagina isso no meio da batalha? Os games de Monster Hunter para 3DS necessitam deste pequeno apetrecho que adiciona um analógico para o 3DS. Já que falei sobre a jogabilidade, vale a pena comentar que o modo online está muito bom. O game não travou em momento algum e foi muito divertido parabenizar os outros três jogadores que me ajudaram no modo Experienced, através de gestos do meu personagem.
Gore Magala; bichinho novo da série
Os gráficos estão ótimos, mas com o 3D
ligado o gráfico fica melhor ainda. Achei muito mais detalhado e com um efeito de profundidade maravilhoso. Para mim o game não peca no gráfico. E para os futuros compradores do New 3DS, aparentemente as sombras e as texturas do games estão melhores no novo console da Nintendo.
        Para os novos na série e para os antigos de plantão, este é um game muito aguardado. Terá novas missões, novos locais e uma nova história. O game também trará algumas novidades, como as roupas e armamentos de Link e de Samus.  E também roupas do Mega Man, Sonic e Chun-Li para os seus Palicoes, os gatinhos bons de briga. Então fiquem atentos por que Monster Hunter 4 Ultimate tem seu lançamento digital e físico marcado para o dia 13 de Fevereiro.